Nossa história

Somos o primeiro serviço do RS especializado em preservação da fertilidade masculina, proporcionando aos pacientes segurança e confiabilidade nas técnicas oferecidas.


Desde o início, o nosso trabalho se divide em duas linhas principais dentro do congelamento de sêmen: amostras para uso do próprio paciente e o congelamento para doação. Em ambos os casos, empregamos as melhores técnicas disponíveis, aliadas à um rigoroso programa de controle de qualidade, sempre atendendo às normas da vigilância do nosso país.


Em relação ao congelamento para doação, o nosso centro é o responsável pelo processamento e o fornecimento das amostras que são doadas voluntariamente e anonimamente à pacientes que necessitam delas. Este vínculo é feito através das clínicas de reprodução e com médico responsável pelo tratamento.


Temos uma preocupação em utilizar uma triagem diferenciada dos doadores, investindo em exames altamente sensíveis para doenças contagiosas além de marcadores genéticos pra algumas doenças hereditárias importantes, a fim de proporcionar uma maior segurança aos pacientes. Aliado a isso, um perfil extenso dos doadores é montado, através de uma entrevista com a nossa urologista e nossa psicóloga. Estamos em constante aperfeiçoamento visando oferecer amostras de amostras de alta qualidade e fácil preparo em seus processamentos posteriores.